Aos 32 anos, a nutricionista Andressa Pelinson possui doutorado na área de Saúde Coletiva. Formada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), ela conta com nove anos de atendimento clínico, incluindo no serviço público, clínicas de emagrecimento e serviços privados.
Andressa se destaca pelos resultados do seu trabalho, desenvolvidos com suas pacientes que têm alcançado os seus objetivos. “Não acredito em métodos extremistas, as minhas pacientes sabem que podem comer de tudo, mas não de uma vez. Implementar uma dieta alimentar com flexibilidade, focando nas trocas inteligentes é o que conduz as minhas pacientes a resultados constantes e duradouros, além dos primeiros 10 quilos off”, relata a doutora em Saúde Coletiva.
Através de suas redes sociais, Andressa Pelinson compartilha sua rotina e resultados, inspirando seus seguidores. “Comer de forma correta, fazer atividade física, faz parte da rotina, mesmo que seja corrido, precisa estar no planejamento diário. É possível comer um docinho durante o dia, o que precisa observar é a quantidade”.
A nutricionista une o conhecimento teórico acadêmico como docente universitária com a atuação prática nos atendimentos clínicos, priorizando a coerência na nutrição. “Meu objetivo é conduzir a paciente ao seu resultado desejado, através de um direcionamento estratégico e plano alimentar individualizado. A relação com a comida não deve ser algo intimidador, muito pelo contrário, deve ser prazeroso”, disse Andressa que também é professora universitária.
A profissional conta com centenas de depoimentos de pacientes que não só alcançaram seus objetivos iniciais, mas também modificaram a relação com a comida. “Minhas pacientes têm alto índice de constância”.
Andressa posa com seus alunos do curso de psicologia, na disciplina de neuroanatofisiologia da faculdade Anhanguera, Passo Fundo (Rio Grande do Sul).
A estratégia alimentar da nutricionista envolve a inclusão de uma alimentação definida como “comida de verdade”, ou seja, alimentos não processados ou minimamente processados que não possuem a adição de aditivos químicos. São alimentos consumidos da mesma forma que são encontrados na natureza, com poucas alterações. Favorecendo a adesão ao plano alimentar e a baixa dificuldade de adaptação às opções oferecidas na dieta.
“Alimentação saudável, atividade física em dia e sabedoria é o combo que me abastece para manter a rotina mais leve, mesmo estando sempre na correria. Todo movimento é decisão, é escolha, é oportunidade. Busco através das minhas ações também inspirar pessoas”, conclui Andressa, que possui lista de espera para os seus atendimentos na modalidade online.