Formada há onze anos, a fisioterapeuta Kássia Melo, 32, divide seu trabalho em clínicas e empresas privadas e na docência.
Residindo no município de Itaituba, sudoeste do Pará, ela é reconhecida por sua abordagem integrativa na fisioterapia, avaliando e tratando o ser humano em sua totalidade. Para ela, uma pessoa que sofre com ansiedade, por exemplo, pode ter desordens físicas, assim como uma pessoa com altos níveis de intoxicação e inflamação no corpo poderá ter alteração de humor e comportamento. “A partir do momento que consigo entender que a mente influencia no corpo e vice-versa, fica muito mais fácil e rápido obter resultados, pois, tratamos todas as dimensões do indivíduo”, explica a fisioterapeuta integrativa.
A profissional utiliza equipamentos de última geração do mercado, como aparelhos de LED.
Eles ajudam a promover a melhora da oxigenação dos tecidos, diminui o quadro inflamatório e ajudam a regular o sistema nervoso. Proporcionando bem estar duradouro e resultados surpreendentes.
“Já atendi casos desafiadores, foram esses pacientes que me impulsionaram a atender da forma que faço hoje. A abordagem em fisioterapia integrativa chegou até mim em 2019, e desde então atendo meus pacientes com esse olhar abrangente , entendendo o ser humano como um todo: corpo, mente e emoções. Assim, consigo oferecer melhor assistência em saúde e fazer com que cada pessoa encontre o caminho da sua vida saudável”.
O maior diferencial do método de trabalho da fisioterapeuta integrativa Kássia é não tratar apenas o ombro, coluna ou o quadril de alguém, mas sim, avaliar de forma profunda o que aquelas dores estão “querendo dizer”. “Nem sempre a dor no ombro ela é causada por um mal jeito, pode ser tensão, emoções conflitantes, carga emocional, como outros exemplos, trato a pessoa como ser integral, sabendo que existem vários fatores que interferem na recuperação da saúde daquela pessoa”, relatou a pós graduanda em Naturopatia Clínica.
Kássia realiza atendimentos onlines e possui agenda cheia para seus atendimentos presenciais em tratamentos de DETOX e tratamento do sono.
“Todas as pessoas podem alcançar mais qualidade de vida, ninguém deveria se acostumar em não dormir bem ou ter constantes dores nas costas por exemplo. O nosso corpo foi feito para o movimento, assim a vida nos pede movimento constante, seja para aprendermos algo novo, seja para nos guiar em caminhos ainda não explorados. Procurar tratamentos especializados deve ser prioridade para aqueles que sentem um desconforto recorrente”, conclui a profissional.