Moradora de Rodeio Bonito (RS), a nutricionista Daiane Verdum, 31, que também é palestrante e mentora, conta que a sua especialização em saúde da mulher permitiu desenvolver uma profunda compreensão das necessidades deste grupo, tratando não somente a nutrição, mas a autoestima e empoderamento feminino.
“O corpo, a nossa forma física não nos define, mas a saúde e relação consigo mesma, sim. Estou sempre reforçando a mensagem que o foco deve ser a saúde, pois os resultados de uma dieta personalizada e acolhimento emocional geram resultados sem neura”, fala a nutricionista que possui sete anos de atuação.
Trabalhando como consultora de alimentos na Califórnia, EUA, Daiane afirma ter tido a oportunidade de aplicar o seu conhecimento e experiências em contextos práticos, nos serviços de alimentação.
Fotografia: Daiana Enderle
“Meu método de trabalho/atendimento é altamente personalizado e centrado em cada cliente. Procuro entender as necessidades e objetivos individuais de cada pessoa para desenvolver planos de nutrição e estilo de vida que sejam realistas, sustentáveis e eficazes”.
Daiane relata que a relação com o corpo é uma questão para muitas mulheres, e que começa na alimentação e termina na dimensão emocional. Além da dieta personalizada, é importante ouvir essa mulher e compreender se existem gatilhos e uma relação nada nutritiva com os alimentos. O acolhimento e direcionamento certo, conduz as pacientes a resultados consistentes e equilibrados. Um processo sem comparação. “Como palestrante, aproveito cada oportunidade para educar e inspirar audiências sobre a importância da nutrição em vários contextos. É importante saber que construir autoestima vai da refeição a uma boa noite de sono”, afirma.
Persistência, paixão e comprometimento são os pilares da jornada empreendedora da nutricionista, que também é mentora de outras profissionais. “Cada desafio enfrentado foi uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e cada conquista foi resultado da minha dedicação incansável em seguir meu propósito que é fazer a diferença na vida das pessoas através da nutrição e saúde da mulher”, finaliza Daiane Verdum